Marca: Amtech
Modelo: RMA-223
Volume: 10CC
Alta densidade de atuação
Embalados em seringas para facilitar a aplicação
Dimensão: 95x35x23mm
Excelente para solda, dessolda e retrabalho em Celulares, Notebooks, BGA, etc...
Também usado para auxiliar na localização de curto em placa de celular e TV
Em síntese, o fluxo de solda ou fluxo para solda ou ainda pasta de fluxo de solda, não importa com que nome seja conhecido, serve para facilitar a prática do ato de soldar, facilita a aderência da solda entre a placa de circuito impresso e os terminais dos componentes.
No soldagem de chips ou circuitos integrados com grande número de terminais, deparamos com terminais muito próximos e grande dificuldade de evitar curtos entre esses terminais. Nesses casos a aplicação do fluxo de solda evita que quaisquer terminais do componente seja curto-circuitado.
Na trabalho de dessoldagem, o fluxo de solda facilita o derretimento da solda, acarretando um trabalho rápido e limpo.
O fluxo de solda também é usado na localização de defeitos, auxiliando o técnico a identificar curtos em placas de circuito impresso em celular, tablet e TV LCD ou LED, bastando para isto, aplicar um pouco do fluxo na placa sob teste e ligar a sua alimentação através da própria fonte ou de uma fonte de bancada.
Ao proceder desta forma o técnico verificará que no trecho da placa, sob teste, onde houver elemento em curto, o fluxo de solda começará a efervescer ao redor da peça defeituosa, mostrando o exato local a ser reparado, de maneira tal que ele, o técnico, possa concretizar um reparo rápido e limpo, ganhando, facilmente, tempo e dinheiro.
Fluxo para solda - Como usar
Após identificar o trecho da placa a ser trabalhado, efetue uma limpeza no local com álcool isopropílico, acetona ou mesmo água.
Uma vez efetuada a limpeza na área da placa onde será efetuado o serviço de solda, dessolda ou retrabalho,aplique uma pequena quantidade de fluxo para solda, também conhecido como pasta de solda nos terminais do(s) componente(s) a serem trabalhados.
É cabido lembrar, que no trabalhos de solda e retrabalho, basta aplicar a limpeza o fluxo e o calor necessários para sua execução, já na prática de dessolda (retirada de componentes), em equipamentos antigos, ditos analógicos, dada a dificuldade que seus componentes apresentam para serem retirados, é conveniente utilizar solda de baixa fusão (salva chip), juntamente com o fluxo de solda, pois desta forma certamente se consegue retirar, com facilidade, qualquer componente, independentemente de seu tamanho, peso ou número de terminais.
Para localização de componentes em curto na reparação de TVs, celulares e tablets, basta aplicar o fluxo de solda na placa sob teste e submetê-la a uma fonte de alimentação, que pode ser a do próprio aparelho ou de bancada, e observar o local onde começar a efervescer, o que é demonstrado pela criação de bolhas de ar, isolando desta maneira, o componente defeituoso.
jneletronics , kits de ferramentas para manutenção de celular, Componentes para computadores, componentes para notebooks e peças para celular e Smartfones, capacitor, resistor, circuito integrado, diodo, Primamos pela qualidade de nossos produtos e do atendimento ao cliente na venda e no pós venda. Venha conferir